[Ubuntu-BR] Se naum me ajudarem jogarei fora minha impressora...

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Sábado Maio 6 08:18:23 UTC 2006

Cara,

Se for cups e se o windows for 2000 ou superior, vc pode utilizar direto
no cups a impressora. É so utilizar a url da impressora como caminho
padrao de impressÃo.

Agora, note que o drivers nao vão ser instalados automaticamente. Eu
particularmente, utilizo driver padrao do windows ou caso vc queira pode
utilizar o drive postscript que tambem vai funcionar legal.

Caso o windows seja 98/me existe um software da propria microsoft que vc
adiciona no teu windows e ele permite que vc utilize uma url de
impressÃo tambem no compartilhamento.

2006/5/6, Mario Meyer <mariomeyer.listas em gmail.com>:

> o pacote CUPS do ubuntu vem com interface web "bloqueada" a
> configuracao deve ser feita pelo System->Administration->Printing
>
> Para compartilhar a impressora, voce nao precisa do samba.. na verdade
> é MUITO mais simples compartilhar direto pelo CUPS... :P é so dar
> acesso para o IP que voce quer q imprima no cupsd.conf (é uma
> configuracao de acesso parecida com a de um apache)
>
> []s,
> Mário Meyer

> em

> =?iso-8859-1?q?Lista_de_discuss=E3o_do_LoCoTeam_Brasileiro?=

> Ja
> [...]

Artur Oliveira Gomes