[Ubuntu-BR] Se naum me ajudarem jogarei fora minha impressora...

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Sábado Maio 6 00:55:04 UTC 2006

Como assim, não entra de jeito algum ?
Vamos fazer um coisa por partes. Primeiro fazer a impressora funcionar no
seu computador. Depois fazemos isso no Samba, ok ?

Para fazer funcionar no computador, usando a conta que você criou na
instalação ao entrar em  "Menu System > Administration > Printing" ele pede
a  SUA senha, não é a senha de root.

Se tiver usando uma segunda conta criada no sistema (depois de terminada a
instalação), aí as coisas ficam um pouco mais complicadas, por que ele vai
pedir a sua senha, mas você não estará definido no grupo admin, logo não
estaria com permissão para usar o sudo...

Dito isso, esclarece umas perguntas :

Você está usando a primeira conta criada no sistema ?
O que retorna o comando "groups" quando digitado no terminal ?
Você consegue abrir a janela do gerenciador de impressora ?
Se sim, consegue ver o ícone "Nova impressora" ou um equivalente na lingua
do sistema ?
Se sim, o que acontece se clicar em "Nova impressora" ?

Aguardo suas respostas !
J. F. Mitre

--
João Felipe Mitre