Re: [Ubuntu-BR] Bluetooth no Ubuntu, alguém usa ?

Nilson Morais darkstrikerd em gmail.com
Sexta Maio 5 13:13:01 UTC 2006

Se o objetivo é controlar o pc a distancia, minha melhor ideia seria comprar
um adaptador de controle remoto pra pc, vi um ontem no mercado livre, estava
30 reais com frete incluso, era um receptor de sinal que aceita usar
qualquer controle remoto e funciona na porta serial do pc. so nao sei se
funciona bem e se funciona no linux.

abraços

2006/5/4, Olival Gomes Barboza Júnior <olival.junior em gmail.com>:

> Kelvin
>
> No Centro de Controle do KDE tem uma seção dedicada a "serviços
> bluetooth".
> Qdo vc pluga o dongle bluetooth ele ativa essa parte e usa o nome de rede
> do
> seu host como nome do provedor de serviços bluetooth. O "pin" bluetooth
> para
> definir o código da sessão fica em /etc/bluetooth (o default é 1234 ou
> algo
> assim). Por default, os serviços bluetooth são instalados e os daemons
> inicializados tanto no Ubuntu qto no kUbuntu.

> [...]

Att.

Nilson Morais
Programador