[Ubuntu-BR] Implementando uma Blacklist

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Quinta Maio 4 05:48:32 UTC 2006

> Agora, sem querer abusar, mas já abusando. Conhece algum bom guia para
> leigos sobre proxy ?
> Nunca configurei um servidor proxy (apenas o cliente)
> Achei tanta coisa na net que está dificil descobrir o luxo do lixo;

Bom, ai eu ja nao sei. Vc vai ter que pedir ajuda pro Tio google e ir
pesquisando.
Realmente ja vi relatos de documentacao escassa, mas posso te dizer que nao
é muito complicado gerenciar um squid ou dans guardian, basta alterar alguns
arquivos textos que sao palavras improprias, enderecos improprios, etc,
configurar uma coisa ou outra e rodar o servico.

Com o tempo, olhando logs e vendo acessos, ai vc vai alterando seus
arquivos. Acho que essa e a parte mais trabalhosa, sendo numa rede pequena,
so pra familia, vc quase nao vai precisar mexer nesses arquivos.

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com