Re: [Ubuntu-BR] Aptitude ou APT? Essa é a questao...

Edson Santos gnomosapiens em gmail.com
Quarta Maio 3 15:47:04 UTC 2006

2006/5/3, Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com>:

> APT é o nome do sistema de gerenciamento de pacotes Debian. Como o RPM é pro
> Red-Hat/Fedora.
> Você pode usar apt-get, apt-cache, apt-source, apt-XXX pra linha de comando,
> aptitude pra interface texto, synaptic, etc...

Que eu ainda me lembre, o sistema de gerenciamento de pacotes do
Debian é o dpkg e dselect(frontend do dpkg) que são as ferramentas que
todas aplicações acabam chamando na hora de resolver a parada.