[Ubuntu-BR] Guia de Primeiros Socorros do Ubuntu em WAP

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quarta Maio 3 09:39:03 UTC 2006

Eu acredito que iniciativas como essa são muito importantes.

Mas no Brasil eu não acredito que seja muito eficaz, motivo: o telefone
celular é muito popular, mas quantas pessoas você conhece que acessa
internet por ele ?
Lido o dia-a-dia de uma universidade onde praticamente todos os alunos
possuem celular e nunca conheci um único que já tivesse navegado pelo Wap
(muitos mal fazem a manutenção adequada da agenda !!!). Mas já conheci
muitos que usaram live-cds com o objetivo de sua proposta.

Agora, não dá para jogar água gelada em novidade. O que hoje pode ser pouco
eficaz, amanhã pode ser a onda do momento e opiniões como a minha se tornem
piadas de época.

Sou a favor da proposta, se esta não produzir despesas adicionais a quem
paga a conta (Quem paga a conta ???). Se gerar despesas adicionais, hoje eu
direcionaria os recursos para outros esforços.

Agora a sua idéia me deu uma idéia de custo zero: criar um guia de uma
página. Sabe aqueles guias que trazem um monte de informações em uma página
? Pois é. Eles seriam muito úteis (de qualquer forma pode apostar que quem
mais precisar desses guias são aqueles que não iram pegar e/ou imprimir o
mesmo)

Bom, é apenas uma opinião. Como eu disse não quero entrar para história como
mais um que deveria ter ficado de "mãos paradas"...

Agora, você disse uma coisa muito importante: a primeira etapa do projeto
consiste em criar o guia do wiki. Isso é MUITO importante. Assim como as
páginas HTML simplificadas, para que acessar via texto (console) ... até
isso ficar pronto, poderemos ver que nível de influência o telefone de 1
real da claro está induzindo o consumidor (esse telefones tem tudo, o
usuário pode se sentir interessado em experimentar...)

J. F. Mitre

--
João Felipe Mitre
e-mail: jfmitre em gmail.com