[Ubuntu-BR] ssh e diferentes locales

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Quarta Maio 3 00:33:06 UTC 2006

Oi J.F.Mitre,

J. F. Mitre wrote:
> Caro Prof.
> O quer quer dizer com caracter trocado ? O terminal está com caracter
> trocado ou o conteúdo de arquivos estão com os caracteres trocados ?

um exemplo: minha máquina está UTF8. Dou ssh para outra :

~$ ls asddsa
ls: asddsa: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado
~$ export LANG=pt_BR.UTF8
~$ ls asddsa
ls: asddsa: Arquivo ou diretório não encontrado

Por sorte, a máquina tem o pt_BR.UTF8. Eu queria uma saída para que o
ssh já entrasse na máquina remota dando o LANG=pt_BR.UTF8.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física