Re: [Ubuntu-BR] micros com ubuntu pré-instalado

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Segunda Maio 1 14:50:45 UTC 2006

 Pessoal:

 Atenção num detalhe. Tem gente reclamando de coisa que eu acho que não convém.

 Quem aqui já comprou carro popular, que não tem nem vidro elétrico?
Eu acho um absurdo não ter vidro elétrico num carro com injeção
eletrônica. Gasta-se dinheiro pesado pra fazer um sistema que controle
a complexidade de um motor a combustão interna, e não há dinheiro pra
colocar um motorzinho pra levantar o vidro?

 Essa é a opinião de quem tem dinheiro pra comprar um carro. Pra quem
não tem dinheiro pra comprar um carro qq economia é válida. Por isso
que tem tanto carro popular que não vem nem vidro elétrico. Alguem já
prestou atenção a lista de opcionais do novo Vectra? Não tem vidro
elétrico, é de sério, e se vc quiser colocar uma manivela pra baixar o
vidro, isso vai te custar uma grana a mais.

 A questão do Computador para Todos ter somente 128MB é igual a do
carro 1.0 (insuficiente na maioria dos casos) e carro sem vidro
elétrico. Pra quem não tem, e precisa economizar pra comprar um, o
fato de ter somente 128MB e rodar muitos programas muito mais
lentamente, é essencial, aceita-se o custo em prol de ter um
computador.

 Quem quiser pode dar uma olhada oq o Augusto dos Campos tem pra dizer
sobre isso num FAQ que ele colocou aqui:

 http://br-linux.org/linux/?q=node/1096#porqu-7-deram

 Antes de sair metendo o pau em iniciativas que beneficiam os outros,
tentem enxergar a situação dos beneficiados (é difícil, eu sei, muitas
vezes nem eu mm o faço), analise bem, e depois de ter um bom motivo
pra discordar, discorde à vontade, e em alto e bom som.

 Fabio.

On 4/29/06, Artur Oliveira Gomes <artur.o.gomes em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Na minha opinião, muita gente tem a idéia de que o linux não serve para o
> usuário final.
> A gente aqui sabe que não é bem assim.
> Quem instalou o ubuntu por exemplo pode comprovar que usando os menus, dá
> pra fazer tudo.
> Sem contar que..
> O governo não incentiva este tipo de projeto.
> O software proprietário está no mercado faz anos.
>
> Eu moro em Natal, e vejo como é que são as coisas. A gente tá organizando um
> encontro do projeto software livre RN, e o maior receio nosso é de como
> [...]

Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106