[Ubuntu-BR] Ubuntu Dapper Drake

hamacker sirhamacker em vidy.com.br
Sexta Março 31 12:17:52 UTC 2006

vai no synaptic e procura por nome tudo que tem 'openoffice', tudo que
tiver marcado como instalado voce vai marcar para remover completamente.
Se ficar um pacote do openoffice, vai causar conflito e o broffice vai
ser removido.

Feito isso, vai no prompt onde esta o broffice e 'sudo dpkg -i *.deb'
(eu executo isso duas vezes para ter certeza de que nao ficou ninguem
para trás) e por fim um 'sudo apt-get install -f' para confirmar as
dependencias.

Os atalhos criados no gnome tem um defeito eles procuram por executável
chamado 'broffice.org-2.0' e 'broffice.org-2.0-printeradmin' quando na
realidade estes executáveis chamam-se 'broffice' e
'broffice-printeradmin' respectivamente.

Então crie links simbolicos :

cd /usr/bin
sudo ln -s broffice broffice.org-2.0
sudo ln -s broffice-printeradmin broffice.org-2.0-printeradmin

[]'s e sucesso.

PS: Eu recomendo instalar o openoffice(broffice) somente quando já
existe o java instalado, isso porque algumas opcoes só funcionam com ele
instalado.

--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker