Re: [Ubuntu-BR] Partições

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Segunda Março 27 11:18:04 UTC 2006

From: "Olival Gomes Barboza Junior" <olival.junior em gmail.com>
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Partições

intermediário.

> Partição de swap com uso intenso? Isso *não* é comum, a menos q seu
sistema
> esteja rodando com bem menos memória do q precisa... Aqui eu fiz um up na
> memória do sistema e a partição de swap ficou intocada...

Concordo plenamente, mas...
... felizes as pessoas que tem muita RAM!
Infelizmente não é a realidade da maioria dos brasileiros.
E esses mesmos brasileiros adoram ver um filminho, ouvir uma musiquinha,
tudo isso editando no openoffice aquele arquivão que fizeram no Excel 95 e
tem 20 planilhas com 40.000 linhas cada.
Abre tudo isso numa máquina com 64MB de RAM e veja se o uso de swap não fica
intenso ;)
Isso se funcionar, né!

> Aliás, só para ficar mais claro, o problema *não* é usar o swap. O
problema é
> justamente usar o swap *intensamente*, pois isso degrada deveras a
> performance do sistema...

Concordo plenamente!

O problema é que existem alguns processos mal programados que são comedores
de memória também.
Aí não tem jeito, swap na veia.

Abraços!
Flavio.