[Ubuntu-BR] Partições

Elyézer Mendes Rezende elyezermr em gmail.com
Sexta Março 24 15:47:51 UTC 2006

Sei q isso jah eh um assunto bastante abordado, e cansativamente explicado!
Mas minhas duvidas ainda n foram todas supridas.

Ainda n sei quanto de espaço fisico devo deixar pra cada partição e quantas
devo criar!

Estou prestes a instalar o Kubuntu, quero saber o espaço necessario e
quantas partiçoes devo fazer! vejo muitos falando pra deixar /usr, /var...
mas n sei como faze, nem o espaço necessario para cada uma, e se devo
realmente criar uma partiçao separada pra isso!

Desculpa em insistir nisso, mas ainda estou muito vago!

Obs.: Irei programar, Apache+PHP+MYSQL, e sera tb meu computador
pessoal(musicas, arquivos, etc). Tenho um HD de 30GB pra isso e queria
aproveitá-lo o maximo!

Obrigado

--
Elyézer Mendes Rezende