Re: [Ubuntu-BR] [meu velox não conecta] - "Resultvido" (note as aspas!!!) - :o)

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Sexta Março 24 11:05:28 UTC 2006

Grande Raul!!!
Parabéns!!!

O hotplug é o módulo do kernel que detecta dispositivos que podem ser
conectados "a quente" no computador, como qualquer coisa usb, por exemplo.
Também é útil nos dispositivos pci que são "plug-and-play" como algumas
placas de rede.
No kernel 2.6.12* (usado no Ubuntu) o hotplug foi incorporado ao kernel e
deixou de ser módulo.

O script do kurumin faz o restart pra ter _certeza_ que a placa de rede foi
detectada e ativá-la, algumas placas de rede podem ser totalmente desligadas
pelo kernel do Linux, o hotplug as levanta.

Sabe qual foi a solução do seu problema né?
Colocando a eth0 (placa de rede) no IP 192.168.254.1 seu computador está na
mesma sub-net do modem (192.168.254.*)
Como eu imaginava, o IP do modem virou gateway padrão (route add default gw
192.168.254.254) e name server também.
Daí tudo funga!

Eu acho que você deveria deixar seu computador nesse IP, deixa o DHCP pra
lá.
E, como eu imaginava, e sem ofensas ao nosso grande amigo Nilson, não tem
nada a ver com o arp.

Um abraço a todos, essa foi uma grande discussão aqui nesta lista.
Informação pra todo mundo!
Obrigado por postar sua solução Raul.
Flavio.