[Ubuntu-BR] compartilhamento win/linux

Bruno Abinader brunoabinader em gmail.com
Quinta Março 23 02:08:57 UTC 2006

Olá Zozu,
Talvez seu /etc/samba/smb.conf esteja configurado para utilizar logins da
máquina local, experimente trocar essa linha:

  security = user

Por:

  security = share

E no final do arquivo, na seção onde indica o seu diretório a ser
compartilhado, siga o exemplo dado aqui:

[nome_do_diretorio]
comment = Arquivos Compartilhados
path = /home/bruno/media
available = yes
browseable = yes
public = yes
writable = yes
create mask = 0777
directory mask = 0777
force user = nobody
force group = nogroup

Se isso não resolver, existe um guia não-oficial do Ubuntu que poderá te
ajudar melhor

Easylinux.info :: http://easylinux.info/wiki/Ubuntu_pt

Seção `Samba Server` :: http://easylinux.info/wiki/Ubuntu_pt#Samba_Server

Espero ter ajudado!

[]s

On 3/22/06, zozu <zozu em ig.com.br> wrote:

> Caros colegas,
>

>       Em primeira mão queria pedir humildemente desculpas ao carissimo
> colega Emerson Soares por naum ter comparecido à reunião do edubuntu
> (estava
> com problemas em duas lojas e precisei ficar no trabalho), já passei teu
> msn
> pro meu chefe pra ele entrar em contato. Agora vamos ao problema:
>
>   Consegui, depois de muito pelejar configurar o acesso da minha máquina à
> rede windows (blz) só que as máquinas windows só me enxergam, naum
> conseguem
> [...]

Bruno de Oliveira Abinader
10LE/INdT