[Ubuntu-BR] Problemas com o Dapper

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Quarta Março 22 16:26:46 UTC 2006

Olá.

Estou testando o Dapper Flight 5 via LiveCD. Paranóico
como sou, não instalo até ter certeza que ele vai fun-
cionar bem. Então, provavelmente, só ali por julho é
que vou me animar de fazer o upgrade, mas já vou tes-
tando até lá - e vendo se os problemas que aparecem
a) somem ou b) não influenciam na instalação final.

O principal problema que estou tendo é com velocidade.
O cursor se move beeeeeeeeeeem lentamente, o cursor de
'ocupado' (aquele que gira enquanto uma aplicação está
sendo aberta) se anima de maneira lenta e tudo mais.
Não detectei, no entanto, nenhum problema de velocidade
de execução - exceto no carregamento, mas é por causa
do acionamento do CD.

A pergunta é: a que se devem esses problemas? Uma vez
que é praticamente só com a interface gráfica que eu os
obtenho, creio que seja problema de configuração, mas
isso pode ser ajustado? E, principalmente, será que esse
problema vai se propagar para a instalação final?? Lem-
bro que o kernel 2.6.11 dava problemas sérios com o meu
touchpad. Pode ser o caso?

Qualquer ajuda é bem-vinda.

---
José Alexandre Nalon