[Ubuntu-BR] Recuperar o Grub

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Terça Março 21 20:32:26 UTC 2006

Olá lista.

Tive que instalar o windows (UGH) em uma partição da minha máquina no trabalho
para dar manutenção em um sistema legado desenvolvido em delphi... E é claro
que o windows pensa que só ele está instalado no HD agora, sobrepondo a minha
MBR.

Bom, para recuperar o grub, iniciei com um disquete de boot do slackware 9,
passando por parâmetro de boot onde fica minha partição root. O boot se deu
tranquilamente (claro que não iniciou rede, X, etc, por causa do kernel sem
suporte a meu hardware do disquete de boot), e tentei recuperar com o
grub-install com o seguinte comando:

# grub-install /dev/hda

Porém não recuperou e me apresentou a seguinte mensagem de erro:

"The file /boot/grub/stage1 not read correctly"

Esse arquivo /boot/grub/stage1 foi o próprio Ubuntu Dapper que colocou na minha
instalação, é um arquivo binário e eu não mexi nele.

Existe alguma outra maneira de recuperar minha MBR ? (por favor, senão vou ter
que continuar usando windows !!!)

Obrigado pela atenção.

--
Jeronimo Zucco