[Ubuntu-BR] Instalando o Qemu + kqemu no Ubuntu

Bruno Abinader brunoabinader em gmail.com
Terça Março 21 20:06:46 UTC 2006

Olá André,
Muito boa a iniciativa do HOWTO. Passei o final de semana passado aprendendo
a instalar o Windows XP no Ubuntu 5.10 usando o QEMU. Em 1o lugar, algumas
declarações a respeito do seu HOWTO:

* kqemu pode ser colocado em /etc/modules:
$ sudo echo "kqemu" >> /etc/modules

* mknod modifica também os modos com o comando -m (sem a necessidade do
chmod):
mknod /dev/kqemu c 250 0 -m 0666

 Eu tive problemas com relação a reprodução de áudio, pois meu PC tem 2
placas de som, resolvi com isto (habiltiando a 2a placa (hw:1,0) como
default:

QEMU_AUDIO_DRV=alsa
QEMU_ALSA_DAC_DEV=hw:1,0
QEMU_ALSA_ADC_DEV=hw:1,0

export QEMU_AUDIO_DRV QEMU_ALSA_DAC_DEV QEMU_ALSA_ADC_DEV

Meu maior problema agora está em configurar a rede, para fazer com que o
Windows XP se comunique com a internet. Se alguém souber como fazer, me
ajudem por favor!

[]s

Bruno de Oliveira Abinader
10LE/INdT