[Ubuntu-BR] Install Fest no Rio de Janeiro

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Março 20 12:38:56 UTC 2006

On 3/17/06, KurtKraut <ubuntu em kurtkraut.net> wrote:

> Como você relatou, de 500 participantes apenas 15 levaram CPUs,
> provavelmente a localização da UFF desestimula o transporte de CPU
> (que cá para nós é um trambolho que por si só desestimula). Então
> podemos tornar o foco do evento um pouco diferente: ao invés de um
> Install Fest com palestras, fazer Palestras com Install Fest, capiche
> ?
>
> Você comentou da presença maciça dos usuários linux do Instituto de
> Física. Seria ótimo que aparecessem em massa também, mas eu gostaria
> muito que o evento pudesse atender aquelas pessoas que sequer sabiam
> [...]

Bom, eu tive uma ideia que me surgiu de repente.
Porque nao facilitar a vida, pedir para eles levar so os CPU's e deixar
cabos, mouses, e tudo mais com a conta do evento.

Desculpa se vc ja planejou isso, mas é que se nao, qualquer peso adicional,
bem como cabos, e ruim de levar.

Outra coisa e ter mouses com entrada PS e teclado com Dimm.

Quem sabe ate pros mais conhecidos, levar apenas seu HD. Nao sei se isso é
muita maluquice, mas se eu fosse dono de uma empresa pequena, nao soubesse
muito de linux e quisesse instalar um ubuntu em dual boot com todas as
maquinas da empresa, eu preferiria levar os HDs (uns 5, 6 por exemplo), pq
ai ficaria simples. Pediria para um tecnico da empresa retirar e levaria ai.
Mais tarde era so recolocar nos PCs.
Só uma ideia maluca, mas acho que pode vir a acontecer. Nao so com esse
exemplo da empresa, mas eu conheco N pessoas que mexem bem com PC mas nao
entendem quase nada de Linux (instalacao e config) e talvez gostariam de
tê-lo em sua maquina.

--
[]'s

Lucas Arruda