[Ubuntu-BR] Dapper Flight 5 - dist-upgrade [RESOLVIDO]

Cássio Rosas - KMS kms.publicidade em terra.com.br
Domingo Março 19 14:42:53 UTC 2006

Como já vi outro topico alem do meu rodando aqui pela lista, la vai
minha posição.

Como tinha relatado, de uma instalação do zero em um desktop, tudo
funciona perfeitamente, mas a duvida bateu em fazer um dist-upgrade em
um note toshiba ocm tudo configurado com a versao 5.10.

Depois de muito pensar, tomei a decisao em fazer dessa maneira,
logicamente fiz o backup de todos os arquivos importantes, alem é claro
dos principais arquivos de conf que precisei alterar.

Foi necessario baixao mais de 700 MB!!! para a atualização, ficou a
madrugada fazendo isso e fiquei sem paciencia de esperar.

Agora pela manha, em minha tela no terminal ja estavam as perguntas
sobre alterar ou nao os aruqivos de configuração, bem lá fui eu
calmamente respondendo um a um e vendo quais eram realmente
interessantes manter e quais nao.

Finalizado ainda dei uma conferida nos principais topicos, como video,
grub, e rede...

Rodei mais um update e mais um dist-upgrade, onde ainda baixou mais
alguma coisa...

No grub deixei todas as entradas de kernel que tenho, assim com qualquer
problema pode ser que ainda voltasse.

Bem, vamos ao reboot... demorou um pouco e nao o fez... já fiquei
preocupado, foi necessario desligar o note no botao mesmo e religa-lo...

Para minha surpresa na inicialização com o kernel novo 2.6.15-686, o
splash já voltou a aparecer sozinho... e acreditem... até agora o que
pude constatar é que tudo funciona perfeitamente...

Caso eu identifique algum problema ou algo novo, comunico a todos...

Nao sei se é 100% seguro, mas pra mim com um note que é um pouco
atipico, funcionou perfeitamente o dist-upgrade...

Enjoy!!!

Abraços,

Cássio Rosas,