[Ubuntu-BR] Driver Video

Julio Biason julio.biason em gmail.com
Sexta Março 17 14:10:51 UTC 2006

On 3/17/06, Willian - Filmes <filmes em infocec.com.br> wrote:
> Alguem tem umm Toshiba M65-S809, e consegui instalar o driver de video sem usar o vesa? usando o outro driver?

Nao tenho esse note, mas se as especificacoes que eu achei nao
estiverem erradas, esse Toshiba usa o Intel 900 que, aparentemente[1]
usa o driver "i810". No caso, teria que alterar o /etc/X11/xorg.conf
(sudo vim /etc/X11/xorg.conf) e, na secao "Device" da placa de video,
alterar o "Driver"  para "i810". Algo do tipo:

       Section "Device"
           Identifier      "Intel Corporation Intel Default Card"
           Driver          "i810"
           BusID           "PCI:0:2:0"
       EndSection

E' estranho o Ubuntu nao ter reconhecido isso de cara.

[1] Achei informacoes sobre Linux num ThinkPad que usa o mesmo
chipset. A URL e'
http://www.thinkwiki.org/wiki/Intel_Graphics_Media_Accelerator_900

--
Julio Biason <julio.biason em gmail.com>