[Ubuntu-BR] Install Fest no Rio de Janeiro

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Sexta Março 17 13:52:01 UTC 2006

Carlos Eduardo Pedroza Santiviago escreveu:

>Já entrou em contato com alguma universidade? Talvez eles tenham
>interesse em colaborar, principalmente as públicas.

Se quiser, o Instituto de Física da UFF, em Niterói, está à disposição.
Contamos com um mirror interno do Breezy (posso fazer o do Dapper),
tenho um laboratório com 13 máquinas para demonstrações, auditório,
data-shows (5), LAN house, etc., link de 34Mb pela Rede Rio,  rede sem
fio e alguma experiência: ano passado fizemos o Dia-D Debian com quase
500 presentes - mas o install-fest só teve 15 máquinas :(. Com a devida
antecedência, posso tentar conseguir cartazes e ou crachás e as
etiquetas. Posso tentar abrir a Casa da Descoberta que é um museu
interativo para crianças e jovens, com um laboratório computacional
próprio, rodando Linux, para entreter os miúdos enquanto instalamos as
máquinas. O IFUFF está a cerca de 250m do MAC- Museu de Arte
Contemporânea, o disco voador do Niemeyer - que deve ser tio do
Mariomeyer ;).

Quanto à entrada e saída de máquinas, não há problemas: a segurança é
devidamente instruída e as instalações ocorrem no andar térreo.
O estacionamento é grátis e a vista é para a Baía da Guanabara ;)
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&q=Rio+de+Janeiro&ll=-22.905768,-43.133547&spn=0.001784,0.005257&t=k
Quanto ao fato de ser em Niterói, poderíamos organizar caravanas com
vans alugadas, por exemplo.

A participação dos estudantes da Física (90% usam Linux) no dia do
evento foi notável e, tenho certeza, posso contar com eles novamente.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física