[Ubuntu-BR] listar programas instalados

Leandro Magnus magnusdf em gmail.com
Quinta Março 16 19:57:05 UTC 2006

dpkg -l

se quiser procurar por um programa especifico

da pipe e o nome por exemplo

dpkg -l | grep firefox

o resultado no meu sai mais ou menos assim

ii  firefox                               1.0.7-0ubuntu20
            lightweight web browser based on Mozilla
ii  firefox-gnome-support                 1.0.7-0ubuntu20
            Support for Gnome in Mozilla Firefox
ii  mozilla-firefox-locale-pt-br          1.0.4lang20050515-1ubuntu3
            Mozilla Firefox Portuguese language/region p

o ii ta me dizendo q ta instalado

se nao tiver o q vc procura instalado ele nao imprime nada na tela