[Ubuntu-BR] Recuperando senha de root

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Sexta Março 10 13:46:33 UTC 2006

faça o seguinte

no grub, na linha do seu kernel digite "e"
depois "e" novamente pra editar a linha que diz "kernel ...."

no fim da linha adicione "init=/bin/bash"

depois enter e "b" para bootar

ele vai cair num bash.
digite "mount -o remount rw, /" para remontar o / como read/write

depois "passwd" e sua nova senha de root
reboot e mande bala

falow

On 3/10/06, Marcos Mendonça <marcosm em gmail.com> wrote:

> Olá
>
> Tenho um dual-boot.
>
> Porém, esqueci a senha de root da instalação do ubuntu. Li na net que
> posso
> recuperá-la ou resetá-la usando o live-cd. Mas não encontrei um
> passo-a-passo de como fazer isso. Alguém poderia me ajudar?
>
> Obrigado

Fracassar é triste.
Mais triste ainda é não tentar vencer.