Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu travando e Windows não?=

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Março 8 18:41:59 UTC 2006

Recomendo colocar o modo noacpi na linha de comando do seu kernel.
Coisa normal de Linux na maioria dos Hardwares por aí.
Pode não ser o problema mas é uma tentativa.

Para fazer isso, entre como root e edite o arquivo /boot/menu.list e coloque
"noacpi" sem aspas no fim da linha de comando do seu kernel.

Abraço!
Flavio.

----- Original Message -----
From: "Eduardo Gonçalves (Cuducos)" <cuducos em gmail.com>
Sent: Wednesday, March 08, 2006 3:28 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu travando e Windows não?=

>  Alguma coisa interessante na hora do boot?  Alguma mensagem
> nova?  Se nao, cheque o /var/log/dmesg e/ou /var/log/messages (perto
> do finalzinho) e veja se descobre algo "interessante"...

Og (e demais da lista), olhei os arquivos, mas minha ignorância não
permitiu identificar o que realmente era erro ou falha. Achei alguns
error e uns fail=0x5.
Se alguém tiver disposição para ajudar, coloquei os dois arquivos no
ar, é só acessarem:
http://meiaduzia.com.br/cuducos2/dmesg
http://meiaduzia.com.br/cuducos2/messages
Agradeço muito mesmo!

> Abracao e nao desanime!  No pior dos cenarios, isso vai servir como
> experiencia de troubleshooting e pode servir para algo no futuro...
Ufa! valeu! já não conseguia ver mais lado bom nisso :p RarrarrÁ!
Abraço,

--
Eduardo "Cuducos"