[Ubuntu-BR] dificuldades de acentuação no quanta

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Março 3 00:00:25 UTC 2006

Em Qui, 2006-03-02 às 11:11 -0300, christiano julio pilger de brito
escreveu:
> Bom dia
>
> utilizo o quanta como editor e estou com dificuldades com acentos e
> caracteres especiais do nosso querido português (como podem ver no email, os
> demais aplicativos - no caso o firefox - estão aceitando acentuação
> normalmente), não "aguardando" o segundo pressionar de teclas para
> acrescentar caracteres, como '+a=á, ^+e=ê e assim por diante.
>
> já verifiquei a codificação menu configurações -> configurar quanta ->
> ambiente -> codificação de caracteres padrão -> valor iso 8859-1 (imagino
> que está correto).

Não. Não quer dizer que está. Depende de outras coisas.

> também em no menu ferramentas -> codificação -> iso 8859-1.

Você se lembrou de mudar a configuração global do sistema para
iso8859-1?

E a configuração do painel de controle do KDE?

E a propósito, não seria mais prático usar UTF-8, que é o padrão do
Ubuntu?