[Ubuntu-BR] Crash no X

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Sexta Junho 30 03:10:13 UTC 2006

Esse é um erro muito doido e difícil de reproduzir.

Estou fazendo alguma coisa e de repente BUM. O X cai e volta de novo
na tela de login do gdm. Pensei que era problema de configuração do X
e tentei desabilitar várias features com AGP, GLXComposite,
RenderAccel, AllowGLXWithComposite, Composite e etc. E continua
ocorrendo. No terminal F7, aparece a seguinte mensagem:
*** glibc detected *** free(): invalid next size (normal): 0x08d44710 ***

O mais estranho é quando que isso ocorre. Da primeira vez, acontecia
toda vez que eu clicava no upgrade manager e descia o scroll. Dessa
vez, acontece toda vez que entro no site do ubuntu e tento baixar o CD
para powerpc. Deomour semanas até que acotecesse de novo. Eu sei. É
ridículo, mas é a verdade.

Tem alguma maneira de eu obter mais informação a respeito desse crash?
Vou tentar por no bugzilla do Ubuntu, mas vai ser difícil descrever.

Aldo