[Ubuntu-BR] Firefox com comportamento estranho no Dapper

Leandro M. Sousa velho.du.rio em gmail.com
Quinta Junho 29 20:59:32 UTC 2006

Olá lista,

Eu tenho exatamente o mesmo problema que o Eliazer mencionou. A página
inicial do meu firefox é a folha de são paulo online, mas ele sempre
inicia nesse site da universidade de Minessota (o site é:
http://www1.umn.edu/twincities/index.php )

No meu caso, isso começou desde o Breezy (estou com o Dapper agora).
Coincidentemente ou não, o problema começou quando eu visitei a casa de
um amigo e configurei a placa de rede wireless do meu laptop. A partir
desse dia o firefox iniciava em tal site. O interessante é o seguinte:
nessa rede wireless não tinha proxy e no meu trabalho tinha. Quando eu
ia de um lugar para o outro sem mudar as configurações, dava erro de
conexão (por exemplo quando precisava de proxy no trabalho e eu ainda
estava com a configuração da wireless sem proxy) e no lugar do endereço
do site aparecia simplesmente %U
Na ocasião fiquei muito puto e procurei no google... mas não encontrei nada.

Agora instalei o Dapper do zero e novamente coloquei a folha de são
paulo como página inicial. Depois de alguns dias o fenômeno voltou a
acontecer. O gozado é que agora eu estou em um terceiro lugar numa rede
com configurações distintas das duas anteriores.

Testes:
Bom, fiz o que o hamacker sugeriu (colocar about:blank) e não adiantou.
O firefox continua abrindo na p... do site de Minessota.

O lance do /etc/resolv.conf que eu não entendi direito. Dei uma olhada
no meu e tem uma linha com o nameserver outra com "search endereço1
endereço2 endereço3", ambas que eu coloquei pra atender a configuração
da rede daqui do meu trampo.

O que será que acontece?

Abraço a todos,

Leandro