[Ubuntu-BR] Novato no Ubuntu

Ramon Nogueira ramongn em gmail.com
Domingo Junho 25 06:09:13 UTC 2006

Obrigado Lucas pela dica.

O problema estava nas variaveis de ambiente. O tomcat ja esta
startando junto com a maquina. E consegui configurar o teclado para
funcionar os acentos.

So gostaria de tirar mais uma duvida, alguem tem dicas para melhorar a
performando do ubuntu ? Pois estou achando o mesmo um pouco lento. O
boot esta demorando uns 35s, e apos me logar demora mais uns 8s. Minha
maquina é um Intel Centrino 1.8Mhz,Cache 2Mb, 2Gb de RAM, 100Gb HD
5400RPM.

Ja vi que o DMA esta ativado no linux. Mas alem disso nao sei o que
fazer para melhorar a performance.