[Ubuntu-BR] Novato no Ubuntu

pruonckk le punk pruonckk em pruonckk.org
Domingo Junho 25 02:25:44 UTC 2006

Em Sáb, 2006-06-24 às 22:11 -0300, Ramon Nogueira escreveu:
> Prezados,
>
> Instalei o Ubuntu 6.06 em meu notebook (Dell D600), e detectou tudo de
> primeira. Estou acessando a internet pelo Velox, abrindo arquivos MP3,
> Divx, etc . . .
>
> Mas encontrei os seguintes problemas que nao consegui resolver sozinho:
> 1. O Google Earth tem apresentado alguns problemas ao carregar os
> mapas, a imagem aparece cheia de "defeitos" (Nao sei se e por que e o
> google earth para linux eh beta ou se eh por causa da configuracao da
> placa de video no linux) . . .

isso é o tipo de driver 3d, notebook dell costumam vir com placa 3d da
intel, a melhor placa para linux é nvidia, esses erros que tu ve no mapa
são defeitos de renderização, nao sei se existe algo para melhorar isso.

 (provavelmente voce esta usando o driver i810 com dri)

> 2. O Teclado, que ate agora nao estou conseguindo colocar para
> acentuar. O idioma esta configurado para Portugues/Brazil e o teclado
> como US.

Você pode fazer o seguinte, abra o gnome-terminal (terminal) e digite o
seguinte comando
  sudo xorgcfg -textmode

com isso voce terá uma tela de configuração do Xorg, ali voce consegue
alterar o tipo de teclado para us international ( ou abnt2)

(caso nao solucione, torne a entrar em contato)

> 3. Instalei o tomcat e o  j2se 5 a partir do synaptic, e apos setar o
> JAVA_HOME, consigo startar o tomcat a partir do comando: "sudo
> ./startup.sh", porem ao abrir o browser nao consigo abrir a pagina
> padrao do tomcat atraves do endereco (localhost:8080). Atrasves do ps
> vejo que o tomcat startou, mas nao consigo acessa-lo pelo browser.

ja tentou rodar na porta 80 comum, de um dpkg -L tomcat4 e procure os
arquivos de configuração, mas provavelmente ele esta rodando na porta 80

--
Pruonckk le Punk
Hospedagem de sites é na playhosting (www.playhosting.com.br)