[Ubuntu-BR] Raid

Rodrigo Tassinari de Oliveira listas em pittlandia.net
Sexta Junho 23 22:23:07 UTC 2006

dá sim, mas eu só testei com o dapper. segundo li, funciona com o breezu
também. eu instalei um sistema em raid 1 via software com o dapper
seguinto estes tutoriais:

https://wiki.ubuntu.com/Raid

http://www.howtoforge.com/linux_software_raid

apenas atenção para um bug que encontrei: o configurador do grub teimava
em setar na inicialização o parâmetro "root hd(0,0)" quando o correto
era "root hd(0,1)". tenho sempre que mudar na mão quando há um update de
kernel via apt-get...

abraços!
rodrigo.