[Ubuntu-BR] Como deixar o ubuntu leve

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Sexta Junho 23 17:31:43 UTC 2006

Olá Amaral
tô querendo fazer o msm q vc, deixar o GNOME mais leve, olha só, aí vai uma
dica, se vc qdo redimensiona ou move janelas v q seu GNOME demora um pouco
para atualizar a mesma, dá para desabilitar a opção de o mostrar o conteúdo
delas qdo a janela está sendo movida ou redimensionada, faz assim:
rode o comando:

$ gconf-editor
Localize as entradas:
/apps, depois /metacity por último /general/
depois habilite a opção reduced_resources.

blz?!
agora vai a minha dúvida, alguém sabe se tem como, e se tiver, onde q eu
faço, para desabilitar aquele escurecimento na tela qdo vou sair do GNOME,
ou msm qdo quero acessar um programa q necessita da senha para o sudo???

Obrigado

On 6/23/06, Thiago Carvalho <ubuntu.br em gmail.com> wrote:

> complicada sua pergunta...
>
> além de desativar serviços que vc não utiliza, tente:
> - usar temas leves,
> - não abuse dos papeis de parede,
> - dimunua o número de desktops virtuais,
> - não rode aplicações em background como sticks/monitores de hw/memória,
> e,
> - use o 'top' no shell para descobrir o que mais está rodando fora do
> seu conhecimento...
>
> quem sabe vc economize alguma coisa mais de memória/processador.
>

> o ideal mesmo é ficar no xubuntu (utilizei aqui a versão 32 e 64) e,
> [...]

Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735
Xubuntu Dapper Drake