[Ubuntu-BR] Emulador windows no Ubuntu 64

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Sexta Junho 23 13:38:55 UTC 2006

Edu,
O VMWare, além de ser pago, emula todo um SO (Sistema Operacional),
não um programa que roda em um SO.
Para "emular" programas de Windows existe o wine, que pode ser
instalado via "sudo apt-get install wine", mas não é garantido que
TODOS programas feitos para Windows rodem nele. Caso queira emular
todo um SO, existem algumas alternativas livres, como o qemu e o
bochs.

--
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]