[Ubuntu-BR] Tutorial para realizar projecto em C no Eclipse-cdt

Rodrigo Henrique rodrigochenrique em gmail.com
Segunda Junho 19 20:48:29 UTC 2006

Olá.

> Venho por este meio perguntar se alguém sabe de um bom tutorial para
> aprender a fazer um simples "Hello World" na linguagem C na plataforma
> eclipse-cdt. Estou a começar a  aprender a linguagem de programação C e o
> eclipse parece ser um IDE bastante bem desenvolvido, já que integra uma
> grande variedade de linguagens ficando assim o futuro assegurado no caso de
> querer aprender mais linguagens como Java. Como sou novo gostava de saber se
> alguém tem alguma sugestão melhor para um IDE exclusivamente para C.

Já que você está começando em C, o ideal seria uma mistura de um simples
editor de textos (vi, gvim, emacs, Kate, etc...) e gcc.
As IDE's são ferramentas feitas para grandes projetos (o Eclipse leva isso a
risca).
Para pequenos exemplos (ideais para o aprendizado), IDE's dão muito trabalho
e você vai acabar perdendo o foco no seu objetivo inicial (aprender C).

-- Abraço,
Rodrigo Carneiro Henrique
rodrigochenrique.blog.uol.com.br