Re: [Ubuntu-BR] Instalação de rede Wireless

eduMadma edumadma em gmail.com
Sexta Junho 16 17:19:53 UTC 2006

Ok, "amigo", vamos lá !

Minha placa é nativa dentro do notebook
e já postei aqui qual era.
http://www.hostupi.com.br/dapper/shot.png

a marca do acess point ? o que tem isso a haver ?

essid? sei sim, pois usamos no windows sem qualquer problema

Sabe se tem alguma criptografia definida?
R: nenhuma

Algum outro pc tá conectado nesse access point via wireless ou somente cabo?
R: nao, o uso do acess point é apenas para o notebook

Você ativou a placa de rede no menu Sistema.Administração>Rede ?
Sim, e por outros meios

DHCP ou fixo
de qualquer modo que coloco ele ainda nao acha

agora complementando... se ainda nao leu

o erro ainda é o firmware

porque li os logs e vi que está dando erro da firmware

inlusive quando ele vai instalar a distro apresenta o erro, ou seja, é
firmware mesmo.

Outra coisa

Do que adianta eu te responder isso tudo, se ja disse antes ?

Estou em Florianópolis também, se puder me ajudar por telefone quem sabe, eu
te ligo.

Obrigado

Eduardo

Qual a marca, modelo e tipo da sua placa wireless (tipo = pci, usb ...)
Qual a marca do access point?
Você sabe o nome da essid?
Sabe se tem alguma criptografia definida?
Algum outro pc tá conectado nesse access point via wireless ou somente cabo?
Você ativou a placa de rede no menu Sistema.Administração>Rede ?
Neste mesmo menu vcoê definiu que seria DHCP? (o padrão é ip fixo)

No aguardo

José Vitor Lopes e Silva
Florianópolis/SC
http://ubuntufloripa.uocentral.com.br