[Ubuntu-BR] Travamentos no Ubuntu - SOCORRO!!!

Sexta Junho 16 12:34:39 UTC 2006

Respostas abaixo:

2006/6/15, Lucas Arruda (llbra) <lucasarruda em gmail.com>:

> Andre,
>
> provavelmente tem um monte de instrucoes que o Ubuntu ta tentando executar
> mas nao consegue.

Parece que sim, uma espécie de deathlock

Ele nao ta dando conta de ser compativel com aquele hardware.

Estranho o Linux não ser compatível com um IBM, né?

Vc ja tentou usar um Live CD?

Sim, fica uma carroça. Tanto é que não consegui instalar por ele, baixei o
alternative e fiz uma instalação limpa

Trocar o kernel, talvez para 686 ou para 386 se ele estiver

O PC é compatível com 386 (32 bits). Por acaso 686 é 64 bits? Se for, não
vai funcionar. Vou pesquisar...

usando o outro? Ja tentou tambem desligar coisas como HAL (Hardware
> Abstraction Layer)?

Olha, eu tenho tudo isso ligado num Fedora na mesma máquina (outra máquina
mas com o mesmo hardware) e funciona sem problemas

Ja tentou mexer em algum setting do boot da máquina,
> sabe se ela tem algum travamento contra algum tipo de instrucao,
> requisicao?

O firmware tá ok, normal. Se fosse no BIOS nem o Windows funcionava...

Pq o Ubuntu faz um monte de requisicoes para assumir um monte de coisas,
> como tamanho de tela, fonte a ser usada, hardware compativel, etc etc.

Acho que o problema deve ser no X!

Seu problema e bem incomum, mas acredito que nao seja algo complicado. Acho
> que é alguma coisa da maquina, que vem travada para algo ou nao aceita
> algo.
> Ja tentou rodar num modelo parecido? Essa maquina por acaso e de empresa?
> Vc
> ja instalou o Ubuntu com sucesso em outras maquinas?

Também acho que não é nada de outro mundo, alguma configuração, o problema é
que eu não sei qual! Essa máquina é uma dentre 19 que temos nos laboratórios
do Centro de Telecom da Universidade Federal do Amazonas. Por enquanto todas
tem dual boot e estamos tentanto achar uma distro para homogeneizar o
ambiente linux

Boa sorte ai...

Grato, qualquer outra idéia, favor informar...

André