[Ubuntu-BR] Java no Ubuntu 6.06

Quinta Junho 15 14:15:48 UTC 2006

Sei não pessoal, acho que o que o Vinícios tá querendo é uma maneira de
executar o applet Java, que provavelmente ele não tá conseguindo executar
com o Java padrão (vai ver o pessoal usou AWT que o GCJ não implementa). Daí
ele precisa do java da sun. O problema que ele precisa executar o applet se
não ele não tem acesso a Web e aí fica o problema do ovo e da galinha, sem
Web, sem download do java da sun, sem o java da sun, sem executar o applet.

Neste caso, acho que a única solução é cê conseguir um .bin do java da sun e
executar ele off-line (via CD/pen-drive etc.). Pode instalar na conta do
usuário mesmo, criar o JAVA_HOME apontando para a pasta do java e cria um
link simbólico na pasta plugins do firefox apontando também para o
java-plugin recem instalado. Aí você terá como executar o o applet e boa
navegação. Se você quizer fazer o java ficar para todos os usuários instala
ele em /opt/java ou coisa assim. Ou então, uma vez tendo acesso a Internet,
você usa o apt-get e depois retira o JAVA_HOME do teu bashrc e apaga o java
local.

É uma alternativa!

André Cavalcante
Manaus, AM.