[Ubuntu-BR] Limpar pacotes desnescessarios

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Quarta Junho 14 23:25:57 UTC 2006

Maudy Pedrao escreveu:
> depois q se instala esse deborphan, onde ele aparece no menu Aplicações?
> []'s
> Maudy

Não aparece. Deve ser rodado com permissão de super-usuário. Abra um
terminal e digite

deborphan --help

Este comando vai te dar as opções de uso. O método mais radical é o
deborphan -a, mas eu sugeriria usar o deborphan sozinho, em uma primeira
tentativa. O deborphan -n é o mais conservador. Pode rodar à vontade, o
deborphan só lista os pacotes. Para remover os pacotes faça:
sudo aptitude purge `deborphan`