Re: [Ubuntu-BR] Minhas impressões sobre o Dapper

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Domingo Junho 11 02:54:51 UTC 2006

Tive a mesma impressão do wilson, atualizei o brezzy via manager tb e ele
começou a dar erros no momento da instalação direto em um arquivo referente
ao icone do azureus, icone q era um atoalho na minha barra de links rápidos
ao lado do menu principal.

Tirando esse incomodo deixei rolar mesmo assim até o final para ver o que ia
sair no final, primeiramente toda minha configuração de tema, tela de splash
e login foi para o brejo, isso pra mim é no minimo algo q deveria ser
avisado. Outra coisa que tb questiono é a tradução da instalação do processo
de upgrade, ta faltando muita coisa, eu particularmente compreendo todos
esses problemas mas não sei se um usuário novato iria compreender. Por fim
tudo funcionando ok, menos azureus e firestarter q tb não funciova mais.

Azureus bastou eu remover e instalar novamente q ficou ok ... firestarter
ainda não voltou a funcionar, mas ainda não tive tempo pra ver o q
aconteceu. No final achei os ganhos maiores q as perdas gostei muito da
melhoria principalmente de performance, ainda mais pra mim q tenho um athlon
700.

A questão fo firefox é a mesma do wilson, dentre outras coisa, por exemplo,
ja havia o jdk 5 do java instalado aqui, não sei o q foi feito ainda,
atualizou o esta o mesmo, tenho q ver, parar para analisar essas miudezas.

Mas novamente gostaria de focar, para um usuário novato esses acontecimento
com certeza deixariam o cara com o grilo na cabeça, mas é impossível ficar
sem reparar q a evolução foi grande, quem sabe a salamandra vem ai com esses
"problemas", ou melhor, "acidentes de percursos" corrigidos ....

"uma vez ubuntu user ubuntu user até morrer" ... :)

valeu galera abraço.

2006/6/10, Fábio Nogueira <deb-user-ba em ubuntu.com>:

> Wilson..
>
> Estou usando o Dapper.. desde o Flight Zero.. hehehe brincadeiras a
> parte..
> mas nunca tive problemas com isso..
>
> Geralmente nada que uma verificação nos repositórios.. limpeza no cache..
> tudo funfa numa boa..
>
> Você usava que distro anteriormente?
>
> []'s

> --
> Fábio "Elvis" Nogueira
> Linux User: 351173  |  Distribuição: Ubuntu Dapper
> Jabber: deb.user.ba em jabber.org  | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
> [...]

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): rsilva em tecgraf.puc-rio.br
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): contato em raulpereira.com
msn: contato em raulpereira.com / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.comz