Re: [Ubuntu-BR] Minhas impressões sobre o Dapper

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Sexta Junho 9 23:43:35 UTC 2006

José,

o Linux é diferente do Windows, algumas políticas que são usadas no Linux
são incompatíveis.
Se lembra que o Windows também não vem com suporte a DVD e vários formatos
de audio.

O problema é que temos soluções, mas é difícil que elas cheguem ao usuário
final.

Espero que o projeto que esta sendo feito do ubuntu-desktop-br e do
ubuntu-br que eu to fazendo com o Savio possam tornar essas informações mais
acessíveis, incluindo algumas coisas numa suposta versão voltada pro Brasil
como manuais, pacotes com suporte e até ferramentas que possibilitam que
essas coisas sejam adicionadas como o EasyUbuntu e Automatix.

É claro que ainda existem algumas dificuldades. As pessoas nao entendem
muito bem essa politica do software livre já que a maioria tem as vantagens
do Windows e sem pagar, pirateando. Ai fica um pouco complicado, mas estamos
no caminho certo.

--
[]'s

Lucas Arruda