=?ISO-8859-1?Q?Re:_[Ubuntu-BR]_Pizza_d=E1_para_8, _Ubuntu_d=E1_para_30_=3F?=

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quinta Junho 8 21:34:00 UTC 2006

KurtKraut, como eu mencionei, eu fiz essa pesquisa a pouco tempo, muito
pouco mesmo. E a melhor solução foi o squid (recomendação inicial desta
lista). Voce não precisa usar o cache, nem precisa usar os recursos que não
precisa (retorico, mas veradeiro !!!).
O dansguard é que fica, como dizer, excessivo para um trabalho pequeno de
limitações, mas ainda assim é uma das poucas formas "eficientes" de bloquear
sites p*rn* de forma eficiente.
 Eu testei trabalhar diretamente com o ip e usando o iptables para bloquear
! Funciona e é muito bom depois que carrega a lista, mas uma lista de 8000
ips de páginas proibidas demorou quase duas horas para carregar, ou seja,
seria um boot de duas horas !
Se voce tiver apenas meia dúzia de sites para proibir, então é certo que o
iptables é solução eficiente. O contrário também, se quiser permitir apenas
meia dúzia de sites é mais fácil e eficiente com o iptables !

--
João Felipe Mitre
e-mail: jfmitre em gmail.com