[Ubuntu-BR] ver PCs da rede

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Segunda Junho 5 23:15:38 UTC 2006

pessoal, seguinte, antigamente qdo eu usava o GNOME, para acessar os PCs da
rede que continham o windows, eu instalava o samba, configurava o grupo de
trabalho, e acessava pelo nautilus -> locais -> servidores de rede
bem, devido a facilidade da interface gráfica, agora q estou com o XFCE, e
ele não tem aquele ícone bonitinho pra ver os PCs da rede (hehehe), eu não
sei como acessa-los e ver os arquivos compartilhados das máquinas windows
como eu configuro para ver o compartilhamento? tem como eu configurar uma
pasta para que sempre mostre os arquivos compartilhados das máquinas
windows?
procurei no guia mas as dicas não funcionaram
minha rede tem máquinas com windows XP e utilizam a faixa de IPs 10.1.1.X

Obrigado

--
Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735