Re: [Ubuntu-BR] Re: Rede doméstica no dapper

Raphael Menezes raphaelm em gmail.com
Domingo Junho 4 22:55:09 UTC 2006

> "Outra coisa estranha é que
> ao correr o assistente do firestarter na máquina cliente eu tenho
> que primeiro indicar o dispositivo conectado à internet.
> Escolha entre eth0 e túnel IPv6(sit0). Escolho eth0. Só que
> depois tenho que apontar o dispositivo de rede local(que é o eth0, não
> é?), mas
> aí ele me diz que o dispositivo conectado à internet não pode ser o mesmo
> conectado à rede... "

Com certeza, Arilson. Nao tem como uma placa de rede estar conectada a rede
interna e a internet ao mesmo tempo.
Sao duas placas. 1 para o adsl e outra para a rede interna. Creio que vc
deva setar eth0 para a internet e eth1 para a rede interna!