[Ubuntu-BR] Re: Rede doméstica no dapper

ARILSON GOMES arilsongomes em yahoo.com.br
Domingo Junho 4 03:37:11 UTC 2006

Em Sat, 3 Jun 2006 15:12:37 -0300 (ART)
ARILSON GOMES <arilsongomes em yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal, tenho aqui duas máquinas ligadas em rede,
> sendo que uma conecta diretamente à rede(possui duas
> placas de rede) e a outra se conecta à internet
> através dessa primeira. No winxp tudo funciona
> perfeitamente. Agora que instalei o dapper LTS nas
> duas máquinas  queria criar uma rede semelhante no
> Linux. Alguém tem um tutorial simples de como fazer
> isso? Vou ter que usar o samba ou dá pra fazer através
> do Network Manager?

Usando o firestarter (Programa firewall, sudo apt-get firestarter) isso
é extremamente simples de fazer.
Nas preferências, habilite o "Network sharing", e configure as placas
de rede adequadamente.

--
Diego Ernesto Pereyra

Ok, farei isso. Para que funcione, devo instalar o firestarter nas duas máquinas?