[Ubuntu-BR] Autenticacao na rede

Alvaro Augusto Locatelli de Souza sac em canildosorixas.com
Sexta Junho 2 15:35:39 UTC 2006

Bom dia a todos,

Amigos, estou comecando a montar minha rede domestica Ubuntu :) :) :)
Passei algumas dificuldades com modem (internet discada urghhhh!) e ate
agora foi a maior dificuldade que tive,tudo esta correndo impressionante
bem.
Minha duvida e a seguinte:
Quando eu tinha o servidor o Windows XP eu conectava o cliente Ubuntu (via SAMBA)
com uma facilidade incrivel, somente indicando o Ip e o gateway, agora a
situacao inverteu. Eu tenho o Ubuntu como servidor e o Ubuntu como
cliente, eu simplesmente nao consigo autenticar o cliente nem o servidor
na rede.
Explico melhor, quando vou no "Servidor de rede" tanto no cliente como
no servidor ele me pede a senha e preenche o nome do usuario, ou seja o
cliente enxerga o servidor mas nao autentica, mesmo a senha estando
correta.
Encontrei esse tutorial do Morimoto
( http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060512.php ) mas antes de iniciar
gostaria do comentario da comunidade ou se possivel uma explicacao.

Obrigado e abracos a todos
Realmente Ubuntu e 10

GUTO