[Ubuntu-BR] Mais Novo Usuário Dapper

Elyézer Mendes Rezende elyezermr em gmail.com
Sexta Junho 2 15:25:30 UTC 2006

Olá pessoal, instalei a versão Dapper do Ubuntu e deu tudo certo! Realmente
o desempenho esta muito bom, pois utilizo um Pentium 3 de 550mhz e 128 mb de
ram.

Percebi alguma coisas q gostaria que me ajudassem:

1- montei uma partição /var/www para colocar as paginas e rodar o Apache,
mas n tenho permição para escrever, como faço para ter esse acesso?

2- Instalei o Apache 2 q vem junto ao CD, do dapper. Mas n sei como proceder
para configuração, start e tal... Precisava de um totorial ou algo mais
explicado.

3- como n tenho acesso a internet, queria saber como faço pra instalar o
php, no servidor, jah estou com o pacote tar.gz baixado e no pc.

N sei se isso foi discutido na lista jah, mas gostaria de saber o endereço
das mensagens antigas da lista, pois jah vi isso em um email, mas n o
encontro mais.

Obrigado, e peço desculpas se as duvidas são básicas, e, se for o caso, por
dúvidar já existentes ou abordadas.

--
Elyézer Mendes Rezende
elyezermr em gmail.com