[Ubuntu-BR] gnome-panel

Antonio Prado suporte em antonioprado.eti.br
Sexta Junho 2 12:24:42 UTC 2006

Em Qui, 2006-06-01 às 18:45 -0300, Ivan Brasil Fuzzer escreveu:
> Opa galera!
>
> Meu Ubunto Breezy começou a dar problema ontem a noite. O erro começou do
> nada. Não fiz nenhuma atualização nem configuração no sistema. Simplesmente
> começou a dar pau e não consigo mais fazer o gnome funcionar.
> O erro é o seguinte:
>
> "o programa "gnome-panel" terminou inesperadamente.
> Você pode informar aos desenvolvedores sobre o que aconteceu para ajudá-los
> a corrigir isso. Ou você pode reiniciar o programa agora mesmo."
>
> Tenho a opção de reiniciar a aplicação, fechar ou avisar os desenvolvedores.

> [...]

Isto certamente ocorreu em decorrência da abertura de algum arquivo cujo
nome possui caracteres inválidos (invalid encoding).

Você deve renomear estes arquivos, retirando de seu nome os caracteres
não reconhecidos, que deve estar representados por "?".

Para que o painel volte a funcionar, exclua o
arquivo /home/usuario_em_questão/.recently_used

A algum tempo postei dica a respeito em:
http://www.antonioprado.eti.br/Dicas_Linux_Xdmcp.html#Erro_com_gnome-panel_informando_que_j%E1

Caso ainda persista algum problema, volte a fazer contato.

--
Antonio Prado

Analista de Sistemas.
sítio: http://www.antonioprado.eti.br