Re: [Ubuntu-BR] Vmware com aceleração 3D (Vmware-tools)

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Segunda Julho 31 21:28:29 UTC 2006

On 7/31/06, Rodrigo de Avila <rodrigo em avila.eti.br> wrote:
> [...]
> instalar o driver da minha placa de vídeo no winxp. O que eu preciso
> fazer para ele funcionar? Placa de vídeo: Riva TNT 32 Mb (já tenho o
> driver pra windows) Ao tentar instalar, o windows diz que não existe
> nenhuma placa de vídeo a instalar. Os arquivos para o player foram
> criados no http://easyvmx.com. Neste site, tem como criar os arquivos
> de configuração com a opção de 3D. Mas diz que precisa do VMware
> Tools. Não achei ele no synaptic. Existe este pacote em algum
> repositório? Se não tiver, como integrar o tools com os pacotes já

O suporte a Aceleração 3D ainda está engatinhando, por enquanto o que
se tem são o OpenGL emulado por software e algumas coisas do Direct3D,
ou seja, ainda é EXPERIMENTAL. Você pode ler algumas informações na
documentação do vmware aqui:

http://www.vmware.com/support/ws55/doc/ws_vidsound_d3d.html