[Ubuntu-BR] Wine ou Crossover?

Vinicius Franco do Nascimento vinicius.nascimento em gmail.com
Segunda Julho 31 20:49:14 UTC 2006

Apesar de tudo, acredito que existem soluções onde sejam necessárias a
utilização do Windows, para softwares desenhados especificamente para
o Windows.

Quando tratamos de softwares da área de aplicação (CAD's, Simuladores,
softwares de cálculo em geral) existem poucos substitutos no mundo
Livre.

A filosofia de software livre funciona bem até um certo ponto. Existem
ainda muitas aplicações que não existem softwares GNU para tal, e os
poucos que tem, em muitos casos não chegam nem perto do desempenho
esperado.

Eu, sou engenheiro de processo, e preciso constantemente utilizar
aplicações Windows. No meu caso, prefiro fazer uso do VMWare que
apresenta compatibilidade 100% com as aplicações mais comuns do
dia-a-dia, por sua vez insubstituíveis.

No mais, o que pode ser usado no universo *nix deve ser usado. Mas
para quem depende de muitas aplicações proprietárias, sabe bem como é
complicado emular. No meu caso, o VMWare tem respondido completamente
as expectativas.

Vinícius Franco do Nascimento
vinicius.nascimento em gmail.com
(24) 9268 8009