[Ubuntu-BR] Problemas no desligamento.

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Quinta Julho 27 19:00:03 UTC 2006

Olá!

O comportamento do desligamento do meu KUbuntu tem sido
meio errático. Às vezes funciona, às vezes não, na maior
parte das vezes, não exatamente do jeito que eu queria. A
saber: eu gostaria que o desligamento fosse feito na tela
"bonita", com o logotipo do Ubuntu e mostrando as mensagens
de desligamento.

Se eu faço o desligamento a partir do terminal (C+A+F1),
funciona sem problemas, mas na tela de texto. Se eu faço o
desligamento de dentro de uma sessão do KDE, aparece o
logotipo, mas o computador trava, não desliga e não respon-
de. Se eu saio da sessão e desligo a partir da tela de lo-
gon, então desliga ok, mas algumas vezes na tela de texto,
outras na tela com o logotipo.

O interessante é: se eu faço o reboot, tudo acontece sem
absolutamente nenhum problema. Os sintomas acima me levam
a crer que é algum problema com o kdm, mas não consigo des-
cobrir exatamente o que.

Como sempre, qualquer ajuda é bem-vinda.

--
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br