[Ubuntu-BR] Aonde o Gnome monta as pastas via Locais/Conectar ao servidor?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Julho 25 14:17:13 UTC 2006

Voce esta confundindo alhos com bugalhos.
No gnome após o mapeamento por exemplo :
"smb://servidor/compartilhamento"
voce pode depois adicionar um marcador, a partir daí aquele
compartilhamento aparecerá em "Locais" na barra superior e tambem em
todas as caixas de dialogo de abrir/salvar de aplicativos quem usem a
caixa de dialogo padrao do sistema. O mesmo serve para ftp, http, smb,...

Para isso não são usados pontos de montagem que eu me lembre. O que pode
ser um problema para aplicativos que usem sua própria caixa de dialogos.
De memória só me lembro do BrOffice que fazia essa sacanagem.
Mas se voce tem esse problema sugiro o velho "mount -t smbfs",
/etc/fstab ou um script.

[]'s