[Ubuntu-BR] Aonde o Gnome monta as pastas via Locais/Conectar ao servidor?

Terça Julho 25 13:19:18 UTC 2006

Licio, obrigado pela resposta, entretanto não creio que o gnome-vfs esteja
de fato ajudando, porque não torna transparente para as aplicações o que
está acontecendo. Ou seja, vou ter sempre que usar aplicações baseadas no
gnome para fazer acesso às pastas remotas, enquanto um smbmount faz isso
através do núcleo do sistema, o que torna transparente para quaisquer
aplicações o acesso a pastas do servidor. Por exemplo, se usar um Kate (kde)
ou o Netbeans (Java) para ler e escrever no compartilhamento Windows tenho
que ter a pasta remota montada na estrutura do sistema de arquivos...
O mais interessante que essa aplicações usam a caixa de abrir arquivos
padrão do sistema, mas os ícones relacionados à rede não aparecem, enquanto
estão presentes no gedit, por exemplo.
Vou criar uma outra linha de discussão de como fazer para montar
automaticamente, pelo usuário, pastas windows no linux, acho que esta já
está esgotada...

André Cavalcante
Manaus, AM.